Como evitar a micose de unha?

Perguntamos às manicures, COMO EVITAR a micose de unha? As três foram UNÂNIMES nas respostas. Embora os FUNGOS estejam em TODO LUGAR, há algumas dicas para evitarmos que esses “bichinhos” nos incomodem. Primeiro, LEMBRE-SE que os fungos ADORAM LOCAIS QUENTES e ÚMIDOS, portanto…
– Ao cortar as unhas, não exagere no corte, ou seja, não faça muito rente à pele, pois a unha tem uma função importante de proteção e se machucarmos a pele, fica mais suscetível à infec-ção causada por fungos, as tais micoses.
– Se você tem micose nos pés, procure um dermatologista para tratá-la, pois a micose pode atuar como fonte de infecção para a unha.
– As micoses de unhas podem passar de um dedo para o outro. Seque muito bem as dobras e os vãos de todos os dedos após o banho. Uma boa pedida, é usar o secador de cabelos para esta tarefa.
– Segundo a manicure Rosângela Moreira, o instrumental que estiver contaminado com fungos causadores de micose, também pode transmiti-la. Segundo ela, é importante manter os alicates, espátulas e outros, sempre limpos e esterilizados. Recomenda-se não compartilhar instrumental, e sim ter o seu individual, e ainda assim lavá-lo e esterilizá-lo.
– Não ande descalço por onde passam animais.
– Evite o uso de sapatos de material sintético, principalmente no verão.
– Vá à praia, mas com chinelos. Procure remover a cutícula das unhas dos pés, no mínimo três dias antes.
– Para aquelas unhas ressecadas e esfoliadas, hidrate-as com óleo de cravo.
– Não compartilhe toalhas ou meias.
– Prefira as meias de algodão às de nylon.

Esta entrada foi publicada em Cuidados com unhas e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>