Dicas para unhas bonitas

► Às vezes aparecem pontinhos por baixo da unha, ou mesmo ao lado, e não damos grande importância para isso. Tome cuidado. Tumores malignos e benignos podem aparecer na região. Muitas vezes é necessária uma cirurgia para removê-los. Se aparecer algum em você, vá correndo procurar um médico. Enfim, se notar qualquer mudança em suas unhas, como manchas, inchaço etc, procure um dermatologista. Pode parecer que não é nada, mas às vezes se trata de um reflexo de algo que não está muito legal na sua saúde.
► Você sabia que sua alimentação tem influência direta na beleza natural de suas unhas? As vezes, unhas opacas, fracas ou quebradiças podem apontar deficiência de alguma vitamina, ou cálcio. A vitamina A, por exemplo, é importantíssima para a beleza não só de suas unhas como também de sua pele e de seus cabelos; até seus olhos precisam de vitamina A para se manter com aspecto “vivo”. A vitamina A pode ser encontrada na cenoura, na abóbora, no tomate e em mais uma porção de alimentos, principalmente nos amarelos e nos verdes.
► Se suas unhas estão fracas, além de cuidar da alimentação, você pode usar esmaltes ricos em proteínas, queratinas, cálcio etc. Eles servem como paliativo para o problema, o que não querdizer que suas unhas fiquem realmente saudáveis apenas com o uso desses esmaltes, mesmo que eles as deixem mais resistentes e bonitas. Mas a dica fica valendo como “solução rápida” de um problema que tem que ser mais bem investigado.
► Usar óleo de cravo sobre as unhas deixa-as mais hidratadas e menos suscetíveis ao ressecamento. O bom é que ele pode ser usado até mesmo sobre as unhas esmaltadas. É uma ótima para quem tem problemas de unhas quebradiças. O azeite de oliva também pode ser usado com a mesma finalidade.

Esta entrada foi publicada em Dicas para unhas e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>