Dicas de como fazer as unhas

Expert em unhas.
Dicas para deixá-las lindas e saudáveis.
* Unhas amareladas podem ser causadas devido ao uso excessivo de esmalte e acetona. Mas esse amarelamento também pode ser sinônimo de algumas doenças metabólicas e infecções. Por isso, é bom procurar um dermatologista.
* As manchinhas brancas, além de indicar a carência de algumas vitaminas, podem ser conseqüência de algumas doenças, como problema nos rins ou no fígado.
* Tirar a cutícula é prejudicial para a saúde das mãos. “Ela tem a função de proteger a matriz da unha e a sua retirada pode deixá-la vulnerável e provocar o aparecimento de deformidades”, explica o dermatologista Agnaldo Mirandez.
* É importante ter seu próprio kit ma-nicure, com alicates e espátulas, para evitar o contágio de doenças, como a Hepatite C.
* Cortar as unhas muito curtas pode encravá-las. Por isso, deixe sempre uma pequena faixa da parte branca aparecendo. Nada de cortar muito rente.
* Ficar alguns dias sem nenhum esmalte é importante para deixar a unha “respirar”.
* O uso contínuo de um mesmo esmalte, principalmente os de tons escuros, pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando, por isso o ideal é alternar cores claras e escuras.
* A melhor lixa é a de papelão. As metálicas podem fazer com que as unhas lasquem.

Esta entrada foi publicada em Cuidados com unhas, Dicas para unhas e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>